Conselhos Tutelares

Ação #PeloECAnosConselhosTutelares

Nesse momento de avanço conservador, os conselhos tutelares estão sob ameaça. Dia 6 de outubro haverá eleição de novos conselheiros tutelares e precisamos defender os direitos humanos. A Rede Democracia e Participação se coloca como aliada nessa tarefa e lançará uma campanha para fortalecer candidaturas comprometidas com a Convenção Internacional dos Direitos da Criança, a Constituição Federal e o ECA.

Para isso, precisamos do seu engajamento.

A proposta é que especialistas e/ou ativistas do campo dos direitos humanos de crianças e adolescentes possam dar um depoimento a favor da escolha de candidaturas comprometidas com os direitos e garantias do ECA.  Vamos postar nas redes sociais e espalhar pela internet como forma de construir mobilizações democráticas e de defesa de direitos. Os depoimentos serão postados na página da campanha no Facebook e no site da Rede (https://www.democraciaeparticipacao.com.br)

Para participar, você pode gravar um áudio ou vídeo, com duração de cerca de 02 minutos, apresentando argumentos que justifiquem a escolha de candidaturas comprometidas com o ECA e salientem a importância dos conselheiros tutelares. Os argumentos devem enfatizar os princípios e os direitos defendidos pelo ECA e não voltar-se a candidaturas em específico. Nos vídeos/áudios, lembre-se de informar seu nome e área de atuação.

Conselheiros e ex-conselheiros dos direitos da criança e adolescentes e tutelares podem falar a partir de sua experiência.

Você pode enviar seu depoimento para o email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou por whatsapp: (44) 9.9123-4251.

Os depoimentos podem ser enviados até 15 agosto, mas quanto antes melhor.
Tags:

©2020 DEMOCRACIA & PARTICIPAÇÃO - Todos os direitos reservados