Tags:

Este é o sétimo número de Direto ao ponto, uma iniciativa de divulgação científica da plataforma Democracia e Participação. Nosso objetivo é dar visibilidade às pesquisas desenvolvidas no Brasil, reforçando o sentido da ciência e a sua conexão com a vida das pessoas. A cada edição, pesquisadores(as) contam sobre sua pesquisa em um áudio de um minuto. Nesta edição, Débora Rezende de Almeida (UnB) conta sobre seu artigo "Claims of misrepresentation: a comparison of Germany and Brazil”, com co-autoria com Petra Guasti (Goethe University Frankfurt). Nele, as autoras analisam a tensão vivida pela democracia representativa, em que instituições estão lutando para manter a legitimidade e os representantes eleitos não conseguem manter seu monopólio (formal) da representação política. 

Tags:

Este é o sétimo número de Direto ao ponto, uma iniciativa de divulgação científica da plataforma Democracia e Participação. Nosso objetivo é dar visibilidade às pesquisas desenvolvidas no Brasil, reforçando o sentido da ciência e a sua conexão com a vida das pessoas. A cada edição, pesquisadores(as) contam sobre sua pesquisa em um áudio de um minuto. Nesta edição, Janaina Vargas de Moraes Maudonnet (FEUSP) conta sobre sua Tese de Doutorado "Movimentos sociais em defesa da infância: os fóruns de educação infantil e suas incidências nas políticas públicas no Brasil". 

Tags:

Este é o sexto número de Direto ao ponto, uma iniciativa de divulgação científica da plataforma Democracia e Participação. Nosso objetivo é dar visibilidade às pesquisas desenvolvidas no Brasil, reforçando o sentido da ciência e a sua conexão com a vida das pessoas. A cada edição, pesquisadores(as) contam sobre sua pesquisa em um áudio de um minuto. Nesta edição, Adrielma Silveira Fortuna dos Santos (Universidade Federal de Sergipe) apresenta os primeiros dados de sua pesquisa de doutorado. O objetivo do artigo é o de analisar a relação entre movimentos sociais autodeclarados de direita e liberal e partidos políticos no estado de Sergipe, no período entre 2014 a 2017. Especificamente, ela busca contextualizar a emergência desses movimentos, seus espaços de atuação e os protestos organizados por eles, bem como mapear os tipos de relações político-partidárias e os usos dessas nas eleições municipais e federais. 

Tags:

©2019 DEMOCRACIA & PARTICIPAÇÃO - Todos os direitos reservados